sexta-feira, novembro 24, 2006

À mesa...


Olhou atentamente para o prato, para os convivas, para as mil e uma delícias que coloriam a mesa e aromatizavam a atmosfera e, lentamente, agarrou umas migalhas do prato que se encontrava à sua esquerda. Gostava de saborear devagar, de aproveitar até à última migalha.
Todos pareciam felizes, sorridentes, afáveis. Conversava-se sobre música, sobre flores e plantas aromáticas, medicinais, exóticas, sobre o Nobel da Paz, sobre esperança... Ela sorriu também. Voltou a agarrar em mais umas migalhas da travessa mesmo à sua frente. Hummm... Boa escolha, boa conjugação de sabores.
Ternura combinava sempre bem com inspiração.

6 comentários:

Bruna Pereira Ferreira disse...

Os maiores prazeres estão sempre nas coisas mais pequenas, nos pormenores, nas migalhas das coisas.
Por isso acabam sempre tão depressa.
Belo texto.

:)

Naeno disse...

Uma vez eu, em um restaurante em São Paulo, sendo caipira como sou, entrei num restaurante tradicional daquela cidade e fiz o pedido. Havia sobre a mesa uns queijos de búfalo e uns pãesinhos com alho, e,como a fome estava grande, eu vinha de uma apresentação, lá para as uma e meia da madrugada, danei a comer os tais pãesinhos com o queijo, gostei, comi, comi... tanto que quando o prato principal chegou eu já estava quase saciado.
No final, ao pedirmos as contas, as tais entradas, foram cobradas como se fossem do preço do prato principal. Eu, desacostumado, julguei que aquilo fosse um agrado da casa. Agora eu já sei. Se pintar pão na mesa, antes da refeição, eu peço que os tire, a gente sem querer termina por comer e pagar.
Um beijo
Naeno

LucioInferro_Adolfo disse...

Minha querida amiga, primeiro que tudo queremos pedir desculpa porque realmente nós até sabemos que vais ao nosso cantinho, depois de nos teres dito isso lembrámo-nos que foi lá que te vimos pela primeira vez depois queremos dar-te os parabens pelo quilo perdido e desejar-te as melhoras agora quero dizer que acho gira essa ideia de por as nossas fotos nus (eu e o mano como sugeriste) e que alinho so que dia 8 é muito cedo porque dia 8 ou 9 nós vamos fazê-lo portanto lá para dia 10 com muito boa vontade é que a poderemos por, e como ha mta menina que nao acede a net durante o fim de semana secalhar era melhor mudar a data para segunda dia 11 que dizes?

Beijinhos agora e tem um optimo fim de semana

Miss T disse...

Desconfio que há aqui um equívoco, Luciano... e questão do quilo não se aplica, muito menos a das fotos. De qualquer forma, muito obrigada pela visita ao meu blog.
;)

Miss T disse...

ooopss... não é Luciano, é Lucioinferro_adolfo. as minhas desculpas.

Naeno disse...

Os prazeres que a vida nos permite são esses. O resto é luta. E cada um desses vinha, certamente da sua.

Um beijo

Obrigado pelo comentário,

vamor a uma parceria

Naeno