sexta-feira, setembro 04, 2009

Há pessoas que nunca mudam

Penso sempre que em matéria de amigos, temos um sorriso entre o terno e o orgulhoso perante as qualidades deles e um outro sorriso situado entre o divertido e o condescendente perante os defeitos ou qualidades menos interessantes.
Hoje, numa conversa com um amigo, fiquei com um sorriso que significava... o conjunto das duas facções: entre o terno e o condescendente, assim a roçar o divertido. O que aconteceu foi que entre outras coisas, ele lançou "uma bomba" na conversa e, logo a seguir, desconversou (do género: brincadeirinhaaaaaaaaaaaaaa). Não está em causa o que ele me disse, se concordo ou não, se acho que ele falou a sério ou foi só uma provocaçãozita em época de saldos. Acontece que é um hábito que ele tem: dizer coisas com o tom de com-a-verdade-me-enganas e escassos segundos depois retirar-se da forma mais airosa possível da conversa.
No fim, fiquei com uma vontade quase incontrolável de desatar às gargalhadas (afinal controlei-me e fiquei mesmo pelo tal sorriso) e dizer: tu não mudas mesmo!!!

Sem comentários: