quarta-feira, setembro 07, 2011

E agora?


Quando li este post da Rafaela, senti que de alguma forma se passava o mesmo comigo. Já há muito tempo que admiti o bloqueio que sinto em escrever para o blog, ou melhor dizendo, em publicar algo no blog. O bloqueio baseia-se numa série de razões que não vem ao caso explicar detalhadamente ou correria o risco de redigir aqui uma dissertação de muitas páginas.

Iniciei o Cor de Sonho em 2006, numa altura em que o meu desejo de escrever se manifestava de uma forma bastante forte e premente. A inspiração estava sempre presente e geralmente a dificuldade era em escolher o texto que melhor se adequava a ser publicado. Desde então, a vida deu muitas voltas e, de há muitos meses para cá, embora exista a inspiração (mesmo mais espartilhada pela gritante falta de tempo disponível), sinto-me muito condicionada por sentir que o caminho que tracei para o blog não fará muito sentido actualmente. Hoje, vacilo entre encerrar o blog (é verdade que não tenho tido a coragem necessária) ou mudar de rumo. Além disso, sinto-me com vontade de tentar outros registos e, mesmo sabendo que não tenho a mínima hipótese de competir com blogs maravilhosos que existem na nossa blogosfera, onde se discutem temas da actualidade ou assuntos mais ou menos fúteis com certa graça e muito talento, estou quase decidida a experimentar.

Falta só um pequeno passo, mas estou quase convencida a arriscar.

9 comentários:

Samuel da Costa disse...

Às vezes não é preciso competir. Basta ser :)

Rafa disse...

Alguém muito sábio um dia disse-me "quem tem medo (de arriscar) compra um cão". Por isso, é o que te digo, minha cara amiga. Eu cá farei o mesmo.

E nós? Cá estaremos para te seguir fielmente. Béu, béu.

Miss T disse...

S.C., obrigada, és capaz de estar cheio de razão. :-)
Rafa, claro que me conseguiste arrancar aí umas cinco gargalhadas sonoras agora mesmo a ler as tuas palavras. É que essas palavras soam-me a algo bastante familiar ;-)e sim, também estás coberta de razão.
Obrigada pelo apoio.

Mirza disse...

Uma sugestão, porque não tentar postar fotografias tiradas por ti alternadas com textos teus... não desistas, reinventa-o,uma vez ao telefone disseste-me que a vida era feita de ciclos, uns mais favoráveis, outros nem por isso...
(claro que os motivos eram outros, mas acho que se pode aplicar aqui também)
A vida é dinâmica, em 2006 apetecia-te escrever... hoje não tens tempo... pode ser que amanha arranjes uns 5 minutitos para ligares o computador e escrever... ou então postares mesmo por email (isso é possível) e se por acaso teres email no telemóvel...

Bjs

PS: Tu sabes que foste tu que me inspiraste a começar o meu, e na altura isso ajudou-me bastante, por isso não desistas... se for necessário dá um tempo... tenho a certeza que acabarás por regressar.

Mirza disse...

Uma sugestão, porque não começar um outro blogue.

Mas desta vez em www.wordpress.com

Foi o que eu fiz e resultou...

Bjs

Mirza

BrokenAngel disse...

Um blog não é um livro nem um contrato editorial... Acho que se pode e deve escrever com todos os registos que são nossos... Coitado do Fernando Pessoa se tivesse um blog por heterónimo...

Conheço muita gente que escreve muito muito MUITO bem que tem vários registos no blog...

Nem nos restaurantes se come sempre o mesmo prato, nem temos de mudar de restaurante para provar algo diferente...

;)

Miss T disse...

Dexter, sim, preciso mesmo de reinventar aqui o Cor de Sonho.
BrokenAngel, gostei da comparação :-).
A todos, obrigada pelo apoio.

Ana Pinto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Pinto disse...

então deixa-te de frescuras e arrisca, avança