segunda-feira, janeiro 22, 2007

Miragem

Era uma vez um canteiro que estava cheio a abarrotar de flores, de cores, de fragrâncias, de volume.
Lindo, delicado, harmonioso, agradável aos sentidos...
Ora frágil, ora exuberante...
Não havia espaço para outras flores, nem lugar para ervas daninhas, ou pragas. Sem dúvida, alguém dedicava atenção diária a tal cantinho tão especial.
Não, não, não... isto não é verdade, era só a descrição de uma imagem que me deixou boquiaberta por alguns segundos. Daquelas tão expressivas pelo poder da cor e da textura que nos levam a acreditar que a perfeição existe. Não existe, é só uma miragem, cada vez mais longínqua, que teimam em me impingir e que me leva diariamente a um completo desespero...

Having a bad day…

4 comentários:

Anónimo disse...

A perfeição é a pior das virtudes, pois não admite defeitos.
Eu também acho que as coisas perfeitas não existem...

Um beijinho :)

Anónimo disse...

A busca pela perfeição é, de facto, inglória mas, apesar de tudo, acho que é uma busca que se deve fazer. Nunca devemos estar satisfeitos e devemos tentar sempre alcançá-la, mesmo sendo impossível,porque se nos contentarmos com o que temos e somos, porque sabemos que a perfeição não existe, baixamos os braços e desistimos...
Espero que isto tenha alguma coisa a ver com o texto eh eh!
Beijinho

... disse...

:) Obrigada, Tina, graças a ti, ao teu blog e à minha grande vontade de deixar um comentário, acabei por tb criar um blog para mim... Espero alimentá-lo um dia destes... Talvez hoje e não amanhã... Mas a frase q queria deixar, é de Salvador Dalí: "Have no fear of perfection - you'll never reach it"... Eu sou uma perfeccionista, mas hei-de curar-me...

Miss T disse...

Mezanina, obrigada pelo comentário e pela visita... e até breve