sexta-feira, julho 23, 2010

Coisas

Coisa pode ser tanta coisa. Coisa pode ser tudo e eu, mesmo assim, queria substantivar coisas. Queria vê-las encorpadas, a andar por seu próprio pé. Sabe sempre bem ver diante de nós, a nossa obra. Será um supremo exercício de narcisismo segundo alguns, um orgulho desmedido para outros. Para mim, será só a constatação da capacidade de criar…

sábado, julho 17, 2010

Decisão # 1

Sobram-me sonhos e falta-me tempo. A ideia é começar a correr atrás dos tais sonhos... será que consigo?

sexta-feira, julho 16, 2010

Premência

Desdobro-me em duas assim pela manhã e sigo. Em modo automático. O mesmo caminho, o café de sempre, os rostos e as gargalhadas uma e outra vez. Os gestos repetidos. As rotinas de todos que se apressam naquela elipse de tempo e dos outros que assistem com um sorriso ao desfilar de cadências diferentes, servos de um outro modo, o da espera. Os mesmos minutos que antecedem outro ciclo do tal modo, o automático.
Ouço as criticas, os comentários jocosos, os palpites algo descabidos. Absorvo a correnteza de informação que me chega a todo o momento. Sorrio e tento sempre ripostar, às vezes magoada. Será a minha imagem de marca, não deixar ninguém sem resposta. Atento em como algumas pessoas tentam a todo o custo catalogar-me e arrumar-me num recanto qualquer da vida delas onde guardam quem querem que esteja à mão, nem sempre pelas melhores razões.
Reflicto uma e outra vez e sei que cheguei a todas as conclusões necessárias. Há que escolher… Tudo está claro, não há volta a dar, só não haverá a coragem necessária talvez. Se não fosse tão severa comigo diria que não me quero precipitar e sei que esta versão tem um quê de verdade.
Imagino todos os dias como será depois, como será apanhar o ritmo a pulsares novos e diferentes. Sinto já os olhares de despeito, de censura e de incredulidade que emoldurarão algumas faces.
Respiro fundo. É premente a decisão. Respiro fundo novamente.

quarta-feira, julho 14, 2010

Com um brilhozinho....


Sempre...

Verão

Hoje lembrei-me que este dia poderia ser um grande dia. E será, com certeza, para muitas pessoas ...
Será uma verdade de "La Palisse", mas é uma verdade, que merece ser dita e repetida a todas as horas do dia.
Amanhã a frase a fixar será: hoje será um dia melhor que ontem.

(reflexões embrulhadas em divagações por parte de alguém que pretende fazer deste Verão o melhor Verão de sempre... até chegar o do próximo ano)

quinta-feira, julho 01, 2010

Bola de sabão

Ei-la a dar voltas e voltas, a fazer piruetas sem sair do mesmo sítio. Repare-se como se pavoneia, se espaventa, se despe e veste com infindáveis artifícios, como esbraceja e gesticula incansavelmente.

Ei-la a sorrir, depois a rir discretamente para terminar num gargalhar intenso. Repare-se no reportório interminável de palavras que quase vomita, no arfar do seu peito, na ênfase que coloca no seu discurso.

Ei-la ansiosa, oprimida pelo medo de falhar, perpassada pelo pânico de se alvitrar a sua insignificância.